12 de dezembro de 2011

JOGOS HISTÓRICOS: O PRIMEIRO JOGO DO GAMA

No dia 21 de fevereiro de 1976, os torcedores esperavam com ansiedade pela apresentação da Seleção Brasileira no então Estádio Presidente Médici (hoje Mané Garrincha), em Brasília, diante da Seleção do Distrito Federal (vitória do Brasil, por 1 x 0, gol de Flecha).
Na preliminar daquele jogo, um fato histórico: o primeiro jogo da história da Sociedade Esportiva do Gama.
O jogo foi contra o Humaitá Esporte Clube, do Guará, e válido pelo Torneio Imprensa, promovido pela Federação Metropolitana de Futebol. Curiosamente, foi o único do torneio disputado no Estádio Presidente Médici; os demais jogos foram realizados no Estádio Pelezão.
O Gama venceu o jogo por 2 x 0 e os seus gols foram marcados por Pedrinho, aos 8 minutos do primeiro tempo e Zequinha aos trinta do segundo.
Racib Elias Ticly foi o árbitro do jogo e os times formaram assim:
GAMA: Noel, Bill, Manoel Silva, Robertinho (Otaviano) e Carlão; Santana, Carlinhos e Dequinha; Almir, Carlos Alberto e Zé Luís. Técnico: Esmerindo Valeriano da Silva.
HUMAITÁ: Daniel, Aderbal, Carlinhos, Grossi e Pedrinho; Heitor, Pedro Soares e Zequinha; Odair (Eurival), Renildo (Julinho) e Moisés. Técnico: Luiz Alberto Brasil de Carvalho.

Fonte: Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário