6 de dezembro de 2011

JOGOS HISTÓRICOS: INAUGURAÇÃO DO ESTÁDIO DO MUTANGE

Inaugurado em 22 de novembro de 1922, o Estádio “Gustavo Paiva” (que passaria a ser chamado de Mutange) era um campo com dependências acanhadas. Tinha arquibancadas de madeira de um lado e uma geral sem muitas condições, formada apenas por uma pequena barreira que acompanhava dois lados do campo.

Para a época, o Mutange se transformava no mais moderno estádio de futebol de Alagoas. Até a inauguração do “Rei Pelé”, os maiores espetáculos esportivos realizados em Maceió foram disputados no Mutange graças ao entusiasmo dos azulinos e um homem de visão chamado Benício Monte.

No jogo de inauguração, o Centro Sportivo Alagoano venceu o Centro Sportivo do Peres, de Recife, por 3 x 0. O primeiro gol no Mutange foi assinalado por Odulfo. Os outros dois foram marcados por Alyrio e Bráulio.

Estreava no Centro Sportivo Alagoano o goleiro Mendes, chamado de “Gato do Nordeste”. O CSA jogou com Mendes, Osvaldo e Hilário; Campelo, Mimi e Lindolfo; Alyrio, Bráulio, Odulfo, Passos e Nelcino. O Peres com Mário, Abelardo e Euclides; Poggy, Lobo e Passos; Manta, Jorge, Theodoro, Guaray e Bello.

Fonte: História do Futebol Alagoano: Arquivos Implacáveis e Arquivos de Lauthenay Perdigão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário