20 de janeiro de 2012

CAMPEONATO RORAIMENSE DE 1971

O Campeonato Roraimense de 1971 devido a demora na regularização das equipes inscritas só foi iniciado em 09 de janeiro de 1972. Inscreveram-se Baré, Roraima, São Raimundo, São Francisco, Náutico e Sampaio. Ao final do 1º turno a classificação final era a seguinte: Baré 2 pp, Roraima 3 pp, Náutico 5 pp, Sampaio 6 pp e São Raimundo e São Francisco com 7 pp.
Em 25 de março devido a diversas irregularidades na maioria das partidas deste turno, o Tribunal de Justiça Desportiva resolveu anular todo o 1º turno. Com isto a Federação Roraimense de Desportos em Assembléia Geral deliberou por cancelar o campeonato e promover dois torneios com as mesmas equipes.
A primeira competição foi o Torneio Sesquicentenário que teve o Atlético Roraima Clube como campeão ao vencer os dois turnos, goelado na [última partida do torneio o Náutico por 6 a 2 em 03 de setembro.
A segunda competição foi o Torneio Compensação que teve o Atlético Baré Clube como campeão, inclusive com uma goleada importante sobre o Náutico em 22 de outubro de 1972 por 11 a 0.
Diante destes fatos, podemos afirmar que as listas que existem publicadas na internet sobre os campeões roraimenses está incorreta. Não houve Campeonato Roraimense em 1971, mas apenas duas competições amistosas.

Fonte: pesquisa do autor no Jornal do Comércio/AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário