21 de janeiro de 2012

CAMPEONATO DA CIDADE DE VITÓRIA DE 1959

Ainda mantendo o time base dos dois campeonatos anteriores, não foi difícil para o Rio Branco a ampliação do número de títulos, chegando ao tricampeonato capixaba em 1959.
O certame teve 9 participantes (Americano, Atlético, Caxias, Ferroviário, Rio Branco, Santo Antônio, União, Vale do Rio Doce e Vitória) e o primeiro turno foi vencido pela Vale do Rio Doce.
No returno, os comandados de Mossoró reagiram, para terminarem em primeiro lugar com uma campanha incontestável: três vitórias e um empate.
Com a conquista, o time foi para uma decisão em “melhor-de-três” contra os ferroviários, obtendo duas vitórias, contra uma derrota.
O artilheiro do campeonato foi o centro-avante Adilson, que substituiu a Carlinhos Gabiru, afastado da equipe por quase dois anos devido a problemas de saúde.
Atuaram todas as partidas do terceiro título consecutivo Irezê e Hélio. Monte e Goli Fontana participaram de quinze.
Time-base do Rio Branco: Irezê (Valdemar), Monte (Olivan) e Hélio (Cacique); Goli Fontana (Misael), Rafael (Pedrinho) (Epaminondas) (Epamin) e Foca; Ênio (Aldomário), Nanau (Geraldinho), Adilson (Alcenir), Marcelo (Marco Aurélio) e Roberto (Waldir). Técnico: Jerônimo Rufino, o Mossoró.
Campanha: 16 jogos, 9 vitórias, 4 empates e 3 derrotas; 19 gols a favor e 13 contra, saldo de 6 gols.
Artilheiros: Adilson, 7 gols; Nanau, 4; Alcenir, 3; Geraldinho, 2; Goli Fontana, Roberto e Rafael, 1.

Fonte: Rio Branco Atlético Clube História e Conquistas (1913 a 1987)

Nenhum comentário:

Postar um comentário