2 de dezembro de 2011

OS MELHORES DE 1985

O volante do Torino, Junior, recebeu 171 votos dos 526 cronistas consultados e com isso foi escolhido, pela segunda vez consecutiva, como o melhor jogador brasileiro, igualando a marca de Falcão, eleito em 1979 e em 1982.

Já Telê Santana continuou sendo o preferido para dirigir a Seleção. Mesmo tendo ficado afastado do País por quase três anos, seu prestígio permaneceu inalterado, veio através de 308 indicações, contra 102 de Rubens Minelli, também muito cotado para ser o treinador na Copa do Mundo de 1986.

Os gols, a desenvoltura e a ousadia foram fatores decisivos para que o atacante Müller se tornasse a revelação de 1985. Um dos artilheiros do campeonato paulista, o bicampeão mundial de juniors teve 394 votos.

O futebol ofensivo fez do São Paulo o melhor time da temporada, com 429 indicações. Cilinho - treinador do São Paulo - ganhou 202 como técnico do ano.

O título dos juniores em Moscou foi o fato mais importante do futebol, mas muitos recordaram da tragédia em Bruxelas, quando 39 pessoas morreram em maio, antes de Liverpool x Juventus.

Arnaldo César Coelho, pelo quarto ano seguido, foi o melhor árbitro.


A "seleção" da imprensa teve Carlos, Leandro, Oscar, Mozer e Branco; Falcão, Müller e Neto; Marinho, Careca e Éder.Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário