1 de dezembro de 2011

O PRIMEIRO JOGO DO CAMPEONATO AMAZONENSE NO VIVALDÃO


O campeonato amazonense de 1971 foi disputado em dois turnos. O Fast laureou-se campeão do primeiro. O segundo turno estava chegando ao fim, com a Rodoviária liderando. Manteve esta  posição até o fim, embora perseguida de perto por Nacional e Olímpico.

Jogo de muita movimentação e muitos gols, oito ao todo, quatro para cada lado. O Olímpico chegou a fazer 4 a 2, mas cedeu o empate numa boa reação do São Raimundo. A FAF decidiu levar o jogo Olímpico e São Raimundo (que não esteve bem na competição) para a preliminar do amistoso Rio Negro e Nacional. Era assim, o primeiro jogo de campeonato a ser disputado no Vivaldo Lima.

Os gols, na ordem: no 1º tempo, Bel (SR) cobrando pênalti; Silva empatou, Bolo (SR) e Santos, de penalidade, novo empate. No tempo final, Waldir Santos contra para o Olímpico; Da Silva fez 4 x 2, mas o São Raimundo chegou ao empate de 4 x 4, por intermédio de Bel, cobrando pênalti e Orange.

O árbitro Antônio Pereira dos Santos expulsou de campo os jogadores Vandi (Olímpico) e Paulo César (São Raimundo).

OLÍMPICO: Wander, Calderaro, Ney, Floriano e Carneiro; Augusto (Waldir Silva) e Da Silva; Vandi, Santos, Silva (Walter) e Evandro.
SÃO RAIMUNDO: Dissica, Santana, Otávio, Waldir Santos e Luciano; Marcos (Paulo César) e Adonias; Bolo, Bel, Rolinha e Almir (Orange).

Nenhum comentário:

Postar um comentário