23 de dezembro de 2011

O MAIS NOVO CLUBE PROFISSIONAL DO MATO GROSSO DO SUL


O Novoperário Futebol Clube nasceu em 11 de outubro de 2010 com o objetivo de tentar colocar o futebol da cidade de Campo Grande novamente em destaque no cenário nacional.
Ocorreram várias reuniões entre os sócios-fundadores e após muitos debates, o clube começou a tomar forma: foi escolhido o nome Novoperário Futebol Clube, assim como as suas cores oficiais – preto, branco e dourado. Posteriormente, também foi definido o escudo, com referências ao estado de Mato Grosso do Sul, à cidade de Campo Grande e às origens do clube.
No começo de 2011, já com toda a documentação regularizada, o Novoperário pôde iniciar suas atividades. Os diretores reuniram-se com empresários, representantes de outras entidades e parceiros em potencial, conseguindo apoio para dar os primeiros passos do clube.
O clube participou da categoria amadora Sub-13 em 2011
e depois de um trabalho de bastidores, concluiu todos os trâmites, regularizou a documentação e teve o seu estatuto aprovado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, tornando-se o mais novo clube profissional do estado. No ano que vem, a estréia do Novoperário será no Estadual Sub-18, e depois, a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
Américo Ferreira da Silva Neto é o atual presidente do clube.
Com pouco mais de um ano de existência, o NOFC tem vários motivos para celebrar. Sendo até pouco tempo atrás federado apenas como uma equipe amadora, o Galo é agora oficialmente um clube profissional, com registro na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e na Confederação Brasileira de Futebol, estando apto a disputar o Campeonato Estadual. Além disso, o Novoperário já possui um pólo de categorias de base, estabeleceu o projeto Esporte é Vida (sediado no bairro das Moreninhas) e tem presença significativa na internet, através do site oficial e das diversas redes sociais.
Seu primeiro jogo como clube profissional aconteceu no último dia 17 de dezembro de 2011, um amistoso contra a equipe Sub-18 do Aquidauanense, que segue sua preparação para a disputa da Copa São Paulo de Juniors. A partida foi realizada no Estádio Noroeste, em Aquidauana.
O Novoperário entrou em campo com os atletas Jackson, Jean, Marcelo, Xavier, Willian, Gustavo, Eduardo, Dedé, Júlio César, Alex Sandro e Asser. A comissão técnica foi formada por Marcelo da Silva, Gilmar e Ronaldo.
No final, o placar apontava Novoperário 3 x 2 Aquidauanense. Aos 31 minutos do primeiro tempo, aconteceu o gol de Alex Sandro, de cabeça, após cobrança de escanteio, o primeiro gol da era profissional do Novoperário. Os outros dois foram marcados por Júlio César.

Fonte: Site do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário