9 de dezembro de 2011

CAMPEONATO CAPIXABA DE 1947

Depois de ganhar o Torneio Início com jogadores reservas – apenas o goleiro Brandolini e o zagueiro Haroldo eram titulares – o Rio Branco não deixou escapar o tricampeonato capixaba.
Para isso, voltou a contar com Alcy, Neném e Romeu, de outras campanhas, e teve, ainda, o concurso de João Pedro, ex-Americano, e a revelação de Neide, que faria história com a camisa alvi-negra. Contou também com as presenças destacadas dos atacantes Tom e Zezinho, jovens que despontavam para o sucesso na carreira. O centro-avante Zezinho, que fez apenas 8 jogos pelo Rio Branco, no campeonato, marcando igual número de gols, foi para o Botafogo, do Rio de Janeiro. Depois, foi para o Flamengo, chegou à Seleção Brasileira em 1956, e foi artilheiro do Campeonato Paulista no mesmo ano, atuando pelo São Paulo.
O gol do título, contra o Vitória, foi marcado por Alcy, após cobrança de escanteio, aos 15 minutos do segundo tempo.
Campanha do Rio Branco: 10 jogos, 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. 25 gols a favor e 13 contra, saldo de 12 gols.
Artilheiros: Zezinho, 8 gols; Alcy, 5; Tom, 4; Grijozinho e Romeu, 2 e Toninho, Jerico e contra.
Time-base do Rio Branco, tricampeão capixaba: Brandolini, Haroldo e Dudúlio; Walter, João Pedro e Neide; Tom, Alcy, Zezinho, Nenem e Romeu. Técnico: Mossoró. Os jogadores que participaram dos dez jogos foram Alcy, Walter, Neném, Neide e Haroldo.

Fonte: Rio Branco Atlético Clube História e Conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário