20 de novembro de 2011

TORNEIO INÍCIO DA AESC - TUBARÃO - 1940


O segundo Torneio Início da Associação Esportiva Sul Catarinense (AESC), atual Liga Tubaronense de Futebol, ocorreu no dia 14 de abril de 1940, no campo do Clube Náutico Almirante Lamengo (foto), em Laguna.

A competição teve a participação de oito clubes de Tubarão, Laguna e Orleans. O título de campeão ficou com o Grêmio Cidade Azul, de Tubarão.

O Conde D´Eu de Orleans ficou em segundo lugar.


Participantes:
Clube Náutico Almirante Lamego (Laguna)
Grêmio Esportivo Cidade Azul (Tubarão)
Barriga Verde Futebol Clube (Laguna)
Caxias Futebol Clube (Laguna)
Hercílio Luz Futebol Clube (Tubarão)
Esporte Clube Conde D´Eu (Orleans)
Sul Catarinense Futebol Clube (Tubarão)
João Teixeira Futebol Clube (Tubarão)

Data: 14/abril/1940
Local: Campo de Fora - Laguna

Primeira fase
Sul Catarinense 1 x 0 João Teixeira
Cidade Azul x Barriga Verde
Conde D´Eu 1 x 0 Almirante Lamego
Hercílio Luz 0 x 1 Caxias

Segunda fase
Sul Catarinense 1 x 1 Cidade Azul (0 x 3, escanteios)
Conde D´Eu 1 x 0 Caxias

Decisão
Cidade Azul 0 x 0 Conde D´Eu (1 x 0, escanteio)
Campeão: Cidade Azul
Vice-campeão: Conde D´Eu

Fontes: arquivos do autor / A Imprensa
Foto: Dalmo Mendes Faísca

Nenhum comentário:

Postar um comentário