30 de novembro de 2011

PELA PRIMEIRA VEZ O ATLE-TIBA NA DECISÃO

O Atlético Paranaense, campeão do 1º turno e o Coritiba, campeão do segundo, por força do regulamento, foram obrigados a realizar uma série "melhor-de-três", para a decisão do título da temporada de 1941. Os tradicionais rivais, que faziam o maior clássico do futebol paranaense, pela primeira vez decidiam o título máximo, de forma direta, numa final de campeonato.
Inaugurando a série, o grande embate realizado no dia 19 de outubro, no Joaquim Américo, teve o Coritiba como vencedor pela contagem de três gols a um. Não faltou técnica, ardor e combatividade por parte dos contendores.
A segunda partida, no Alto da Glória, dia 26 de outubro, foi decidida pelo "demônio louro" Neno, que bateu Caju numa jogada impetuosa e, o rubro-negro, apesar de muita luta, não conseguiu o gol de igualdade. O enorme público que se acotovelava nas dependências do Belfort Duarte, presenciou um espetáculo de gala, digno mesmo do maior clássico do Paraná. Com as duas vitórias coritibanas foi consolidada a conquista do título de campeão da temporada.
Em síntese, foi um campeonato normal, com bons jogos, boas rendas e nenhum fato desabonador.

Fonte: Futebol do Paraná 100 Anos de História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário